Este espaço foi pensado para divulgar e discutir a Cidade de Ipu/CE de uma forma bem espontânea, através de crônicas, causos, versos, além de opiniões e comentários diversos, tanto do autor, quanto dos nossos visitantes. O blog IPU EM CRÔNICAS E VERSOS, embora com muita humildade, busca também promover as peculiaridades do Nordeste através do cordel, uma das expressões mais originais de nossa cultura. Sejam todos bem-vindos! (Ricardo Aragão)



12 de abril de 2010

PROGRAMA DO BORIS

.



Antônio Tarcízio Aragão (Boris)





Ouvindo belas canções,

O coração fica feliz.

Batendo bem compassado,

Pulsando como quem diz:

Ah! Que bonita canção!

Assim declara o coração

Ao Programa do Boris!



(Ricardo Aragão)






Breve Histórico do
PROGRAMA DO BORIS






Em agosto de 1998, após incessantes convites do amigo e radialista Bosco Farias, Boris - não obstante sua inexperiência radiofônica - aceitou fazer um programa de saudades na Rádio Iracema de Ipu, emissora pioneira na radio-difusão na Terra de Iracema. Nascia o "Programa do Boris", que foi ao ar durante alguns anos na Iracema e durante outro período na Rádio Regional, ambas de Ipu.

Em 2007, após um período longe dos microfones, Boris retomou o seu programa na emissora que o projetara (Rádio Iracema), mantendo a nomeclatura e o estilo do "Programa do Boris".

O retorno foi em pleno vapor, pois o Borisão estava muito motivado pelo reinício de seu programa e ansioso para voltar a levar aos seus ouvintes as belíssimas canções que tornaram o "Programa do Boris" um dos líderes de audiência no município de Ipu e região. Aliás, outro fator que atiçou o interesse do locutor foi o descomunal crescimento da audiência da Rádio Iracema de Ipu, que já estava transmitindo sua programação pela internet e, assim, sendo ouvida por qualquer pessoa em qualquer canto do Planeta Terra. Inclusive, devido a esse advento, Boris passou a anunciar o seu programa como: "Programa do Boris, um programa sem fronteiras!". Boris deu uma roupagem nova ao programa, porém manteve sua identidade, cujas características principais são: a boa música (com ênfase à música brasileira), informações e curiosidades do mundo artístico-musical e, claro, muito romantismo.

Boris faleceu em abril de 2009, mas seu filho Ricardo Aragão deu continuidade àquele que se tornou o programa saudosista mais conhecido e ouvido na região: o "Programa do Boris", mantendo o nome e o estilo que o consagrou.

No entanto, a saudável missão de levar adiante o projeto do inesquecível e insubstituível Borisão à frente do "Programa do Boris" deu a seu novo locutor, Ricardo Aragão, uma grandiosa responsabilidade. Não se trata de, simplesmente, substituir seu velho e saudoso pai (Boris) no comando do seu programa de rádio, pois jamais haverá outro igual ao Boris. Mas, sobretudo, pelo compromisso de manter a qualidade, o estilo e o bom gosto do "Programa do Boris". Contudo, essa missão é bastante atenuada pela predileção que o filho tem pelo gosto musical do pai, peculiaridade esta, que ameniza sobremaneira essa dura, porém prazerosa missão, pois Ricardo Aragão não apenas apresenta o "Programa do Boris", ele curte fazer isto. Eis o segredo!




Ricardo Aragão no "Sábado de Samba"




Ricardo também faz um programa dedicado ao gênero musical que mais identifica o Brasil mundo à fora: o Samba, comandando o programa Sábado de Samba, também pela Rádio Iracema de Ipu, que vai ao ar todo sábado, de meio-dia às 14 horas.

Portanto, se você gosta de boa música e tem interesse nos pomenores do mundo artístico-musical, fica o convite:


* Programa do Boris: toda segunda-feira, das 20 às 22 horas.

* Sábado de Samba: todo sábado, de meio-dia às 14 horas.


Contato: ricardo.boris@gmail.com






Redação, Edição e Fotografia:

Ricardo Aragão
Ipu(CE), Abr/2010



.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ricardoooooooooooooo!
Usando o título de um poema seu, eu digo: que "Ousadia do Poeta"!
Parabéns menino/poeta/radialista!
Parabéns pelo emocionante relato sobre o Borisão e sua trajetória no rádio.
Sucesso sempre.
Beijos de afeto,
Malu

JOSÉ CARLOS DIAS-Músico e Produtor musical. disse...

VEJO NASCER UM POETA
HUMILDE, SINGELO E CULTO
HOMENAGEANDO SEU PAI
GRANDE AMIGO, NOBRE VULTO.
TENHO ALGO A LHE DIZER
DE DENTRO DO CORAÇÃO:
SEREMOS GRANDES AMIGOS
EM NOME DA AMIZADE
QUE TIVE AO BORISÃO.

Dalinha Catunda disse...

SEMPRE BORÍS

Com O Boris no comando,
Eu seguia a programação.
Boleros, tangos e valsas
Tocavam meu coração
Confesso inda sou feliz
Escutando o novo Boris,
O filho, Ricardo Aragão!

Um abraço,
Dalinha