Este espaço foi pensado para divulgar e discutir a Cidade de Ipu/CE de uma forma bem espontânea, através de crônicas, causos, versos, além de opiniões e comentários diversos, tanto do autor, quanto dos nossos visitantes. O blog IPU EM CRÔNICAS E VERSOS, embora com muita humildade, busca também promover as peculiaridades do Nordeste através do cordel, uma das expressões mais originais de nossa cultura. Sejam todos bem-vindos! (Ricardo Aragão)



17 de agosto de 2008

NO MEU IPU, O QUE MAIS DÓI...

.

.

NÃO É A VELHA ESTAÇÃO DESPENCANDO,
TAMPOUCO NOSSA IGREJINHA RUÍNDO.
MAS DO JEITO QUE AS COISAS VÃO ANDANDO,
COM MUITA GENTE PRA ISSO TUDO RINDO,
É VER UM DIA O IPU, LEMBRANDO,
DAQUELE TEMPO QUE ERA TUDO LINDO.

MAS TENHO CRENÇA, MEU IPU QUERIDO,
QUE TUA GENTE DE PODER TÃO GRANDE,
TAL FORTE POVO, BRAVO E AGUERRIDO,
NÃO FUGIRÁ DA LUTA UM INSTANTE.
MAS MUDARÁ PRA SEMPRE ESTE ALARIDO
E FARÁ DE TI, DE NOVO, O IPU GRANDE.


RICARDO MARTINS ARAGÃO
DEZ/2006

Parodiando O que mais dói (Patativa do Assaré)

5 comentários:

Mari disse...

Realmente Ricardo...
As boas lembranças serão sempre eternas! De uma infância perfeita que não volta mais.
É uma pena que essas novas gerações não possam ver o nosso Ipu como um dia nós vimos. Vc, Maria Celina, eu, Rodrigo, Carolina, Érica, Virgínia, Amanda, Caroline, Léo... Foi um tempo bom que jamais será esquecido!
Espero do fundo do coração, que as pessoas que ainda tem a sorte de morar aí, cuidem do nosso Ipu com o carinho e respeito por ele merecido!
Beijos (Mariana - A filha do Evandro do BB)

Ricardo Aragão disse...

Mariana, mas que grata surpresa rever você, menina (pra mim ainda é uma menininha, pois foi assim que lhe vi a última vez)!

Tenho um grande carinho por você e pelos seus pais, Evandro e Laura, todos pessoas amabilíssimas.

Mais feliz eu fico em ver que uma pessoa como você se preocupa com o destino do Ipu, cidade onde você viveu na infância e que que, pelo visto, jamais sairá do seu coração. Tô certo, Mariana?

Muito obrigado pela visita ao meu blog. Tentei visitar o seu mas o perfil não está disponível. Por favor me mande um e-mail para: ricardo.boris@gmail.com.

Um beijão, minha linda! Em você e nos véi... rsss!

Ricardo

Anônimo disse...

Ricardo,adorei seu blog.Vc esta de parabens,gostei de ver as fotos do Ipu antigo e atual.No meu Ipu,o que me doi mais eh ver a estacao tao linda caindo aos pedacos,espero que alguem faca logo uma reforma antes que desmorone tudo.Abracos...

Ricardo Aragão disse...

Cara Ana,

Também espero, mas não uma reforma e sim uma RESTAURAÇÃO. A propósito, a última notícia que soube acerca da velha estação foi que estão realizando os projetos complementares, os quais complementam (como o próprio nome diz) o projeto arquitetônicao e antecedem à execução da obra. Todos nós, ipuenses e amantes das coisas de nossa terra, torcemos para que seja logo dado início às obras de restauro de nossa velha estação, contudo, temos que ter noção de que esta é uma tarefa bastante complicada e que requer tempo para se concretizar. Na luta, estamos todos nós ipuenses.
Um abraço.
Ricardo

Anônimo disse...

Realmente Ricardo, eu como filho de Ipu, fico a imaginar tanta falta de sensibilidade para com o trato de nossa querida cidade, que antes baldada de uma beleza infer, hoje vejo prédios em ruínas como o patrimônio da nossa Estação como um dos exemplos. Iremos agora torcer para que o novo prefeito SÁVIO PONTES, seja regrado de sua mais bela atenção para como fatos como estes. Adoro suas crônicas, continue sendo esta pessoa iluminada. Abraços Afrânio Soares