Este espaço foi pensado para divulgar e discutir a Cidade de Ipu/CE de uma forma bem espontânea, através de crônicas, causos, versos, além de opiniões e comentários diversos, tanto do autor, quanto dos nossos visitantes. O blog IPU EM CRÔNICAS E VERSOS, embora com muita humildade, busca também promover as peculiaridades do Nordeste através do cordel, uma das expressões mais originais de nossa cultura. Sejam todos bem-vindos! (Ricardo Aragão)


4 de abril de 2011

ELEIÇÕES

.

Com grande satisfação, abrimos este modesto espaço para destacar um cidadão de Crateús e sua arte. Edmilson Providência nos brinda com seu cordel "Eleições" e com uma inovadora ideia de preservação da Cultura Popular, sobretudo o cordel. Veja abaixo, os versos digitalizados do poeta Edmilson Providência e uma pequena amostra do projeto "Pão e Poesia". Deleite-se!















PÃO E POESIA


Um projeto muito interessante desenvolvido em Crateús pelo poeta Diowani Mendonça, com participação do poeta Edmilson Lopes, o "Edmilson Providência", é o "Pão e Poesia", uma ideia simples e original mas muitíssimo importante para a preservação da Cultura Popular. 

Trata-se da confecção de sacos de pão (daqueles tradicionais, em "papel de embrulho") contendo versos de poetas da cidade. Uma ideia simplesmente fantástica!

Parabéns aos idealizadores e aos poetas que têm seus versos nas mãos dos cidadãos de Crateús logo cedinho, no café da manhã!







Autor:

 
Edmilson Providência



Edmilson Lopes, cujo nome artístico é Edmilson Providência, é Acadêmico Correspondente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA. Além de cordelista, Edmilson é também músico e carnavalesco.





Ricardo Aragão
Ipu, Abril/2011



.

Nenhum comentário: